Tendinite (Bursite)

Data de postagem: Sep 14, 2017 7:47:31 PM

  • Tendinite e bursite são a inflamação ou degeneração (repartição) do tecido mole ao redor dos músculos e ossos.

  • O tratamento imediato inclui RICE: Repouso (Rest), Gelo (Ice), Compressão (Compression) e Elevação (Elevation).

  • Os sinais de perigo incluem rápida piora da dor, vermelhidão e inchaço, ou súbita incapacidade para mover uma articulação.

Os tendões são estruturas semelhantes a um cordão, localizados onde um músculo se estreita para se fixar a um osso. O tendão é mais fibroso e denso do que o elástico, carnudo músculo. Um tendão transmite a tração do músculo ao osso para causar o movimento. A tendinite é frequentemente muito sensível ao toque.

Tendinite ou bursite, muitas vezes afeta o ombro, cotovelo, pulso, quadril, joelho e tornozelo. A dor faz com que possa ser bastante grave e muitas vezes ocorre de repente. Como na artrite, a dor é pior durante o movimento. Ao contrário da artrite, a dor é muitas vezes em partes do corpo distantes de uma articulação. A tendinite, muitas vezes, resulta do uso repetitivo (uso excessivo). Embora o problema possa ser recorrente ou ser crônico (longo prazo) em algumas pessoas, é mais frequentemente por curto prazo, principalmente se tratado precocemente.

Bursite é a inflamação da bursa. Este pequeno saco atua como um amortecedor entre estruturas móveis (ossos, músculos, tendões ou pele). Se um músculo ou tendão está puxando um canto de um osso, ou está sobre um osso, uma bursa saudável o protege contra o desgaste e estresse. Quando a bursa está inflamada, torna-se muito doloroso, mesmo durante o repouso.