A importância do acompanhamento médico durante a gravidez

Data de postagem: Aug 29, 2017 2:33:40 AM

Se você está lendo esta postagem, temos duas coisas para lhe dizer. A primeira delas é: parabéns! Pois estar aqui significa que ou você está esperando um bebê ou, provavelmente, está pensando em ter um.

A segunda é: independentemente de qual for o seu caso, gravidez exige cuidado. E este é o assunto do post de hoje.

O acompanhamento médico durante a gestação chama-se prénatal e envolve uma série de exames e orientações para que tanto a mãe como o bebê mantenham suas saúdes intactas durante todo o processo. É recomendado que o acompanhamento tenha início logo que a gravidez for confirmada ou antes de completar três meses. Desta forma, complicações e males são evitados.

Exames sanguíneos, glicêmicos, ultrassonografias e de prevenção de diversas doenças fazem parte do pré-natal, que é parte imprescindível de toda a gravidez. Isso porque, nele, você não só cuida de si mesma, mas do seu bebê. Afinal, tudo o que você ingere, come, ou faz, influencia, agora, não só uma pessoa, mas duas. Daí a importância das orientações corretas acerca de alimentação, saúde, bemestar, etc.

Com o acompanhamento adequado, sua consciência fica mais leve, pois você sabe o que pode e não pode fazer. Pois, convenhamos, a ação hormonal, o estresse e a ansiedadeque a gravidez pode causar não são coisas simples de lidar. E elas já são preocupação suficiente para as futuras mamães. Portanto, lembre-se de como é essencial o pré-natal para que tudo corra bem e de forma tranquila. Seu bebê agradece!