O Sol melhora as Estrias e Celulites? Confira:

Data de postagem: Feb 19, 2018 7:4:24 PM

Quando chega o verão, a preocupação com as estrias e com as celulites costumam aumentar, e muito! Os furinhos nas nádegas e nas pernas, e as linhas brancas ou avermelhadas em várias partes do corpo costumam incomodar as mulheres.

DERMATOLOGISTA EXPLICA QUE ESTRIAS E CELULITES NÃO MELHORAM COM O SOL

O motivo do surgimento das estrias é o estiramento da derme, a estrutura que está abaixo da pele, músculo e gordura, por exemplo, cresce muito rápido e a pele não consegue acompanhar.Então, ela rasga", explicam os especialistas. Ou seja, a pequena faixa branca na cútis é resultado da cútis ter sido esticada, por isso não pode ser solucionada com a exposição solar.

Já as celulites, segundo os especialistas, acontecem porque a pele inflama e a drenagem linfática fica comprometida. Sendo assim, a imperfeição também passa longe de ser solucionada definitivamente com o bronzeado. "Além disso, há alteração na microcirculação da pele, as células ficam enrijecidas e ocorre fibrose na derme", explicou. Por isso, os raios solares não têm nenhum efeito sobre esses contratempos."O que acontece é que, algumas vezes, o aspecto bronzeado pode disfarçar a aparência de imperfeições de pele, de uma forma geral".

SOL PODE CAUSAR EFEITO OPOSTO E AGRAVAR APARÊNCIA DAS ESTRIAS E DAS CELULITES

É preciso ter cuidado ainda ao adotar a exposição solar como método para disfarçar tais problemas de pele, pois o ato pode ter um efeito indesejado. Para o time de mulheres que costuma pegar sol sem proteção solar, a dermatologista Tatiana Matos alerta: "O sol vai destruindo o colágeno e leva a aumento da flacidez, que agrava tanto a estria, que fica mais larga, quanto as celulites, que vão ficando maiores", explicou.

Segundo ela, o sol tem um efeito a longo prazo por agir direto na epiderme e na derme, piorando a aparência das estrias por causa da flacidez que poderá ser adquirida depois de um tempo. Assim, aplicar protetor solar nas áreas do corpo onde se encontram esses fatores é essencial para não piorar o aspecto, mas o item também é importante nas partes do corpo sem estrias ou celulites, para evitar manchas, queimaduras e rugas.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EXERCÍCIOS FÍSICOS AJUDAM A EXTERMINAR AS CELULITES

Para quem quer acabar com as estrias e com as celulites, tomar sol não é o mais indicado, já para as celulites, segundo especialistas, o mais importante é ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente.

Gostou? Faça seu cadastro e receba nossas atualizações quentinhas na sua caixa de e-mail!