Super dica para você cuidar da sua pele nesse frio!

Data de postagem: May 23, 2018 1:12:9 PM

Junto com a queda da temperatura e da umidade relativa do ar, este friozinho muda hábitos das pessoas. Sendo assim, listamos três dicas simples e fáceis de serem aplicadas por mulheres e homens no dia a dia para manter a aparência e a saúde da pele. Confira:

1. Beba água

Esta é uma mudança forçada pelo frio, bebemos menos água. Para evitar a desidratação da pele, manter a velha e boa regra dos dois litros diários é essencial para a saúde da sua pele.

2. Acelere no banho

Quando esfria, as pessoas passam mais tempo no chuveiro e deixam a temperatura da água bem mais quente. Isso afeta o manto hidrolipídico, uma proteção natural da pele, e causa ressecamento. Você pode até rir, por achar que estamos falando para tomar banho frio que realmente é difícil, mas evitar demorar muito no banho já ajuda diz os especialistas da área.

3. Proteja os lábios

Há partes do corpo que são mais sensíveis ao frio, e o lábio é uma delas. Aquele vento gelado pode queimá-lo, de acordo com especialistas. Entretanto vale lembrar o uso da nossa famosa manteiga de cacau ou um protetor sem cheiro, sem sabor, que podem proteger os lábios, principalmente para quem anda de moto e leva muito vento no rosto.

Gostou? Então curta nossa pagina e compartilhe para os amigos nas suas redes sociais!!!