Aranhas Vasculares ou Teleangiectasias

Data de postagem: Nov 01, 2017 6:42:54 PM

As veias superficiais da perna, ás vezes chamadas de aranhas vasculares ou veias de aranha ocorrem quando um grupo de pequenas veias estão concentradas abaixo da superfície de pigmentação da pele e causam uma cor avermelhada, azul ou roxa.

Estas veias são nomeadas pela forma como adquirem essa pigmentação. Em alguns casos, as aranhas vasculares estão menos visíveis e em outros são mais evidentes, o que poderá comprometer a auto estima de qualquer mulher. No entanto, as aranhas vasculares são inofensivas para a saúde e apenas são normalmente tratadas por motivos meramente estéticos.

As veias de aranha ocorrem com mais frequência nas coxas, tornozelos, panturrilhas e são mais comuns nas mulheres do que em homens. Ainda não se entende claramente quais as causas do aparecimento das varizes, mas pode ser uma herança genética.

Alguns casos estão relacionados com a gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou excesso de peso. Outros tipos de veias que podem aparecer semelhante às aranhas vasculares incluem:

Telangiectasia – dilatação dos vasos capilares próximos à pele que tendem a ser mais aparentes na face, enquanto que as veias de aranha ocorrem com mais frequencia nas pernas e nos pés.

Hemangiomas e angiomas – Consistem em artérias muito pequenas chamadas arteríolas.