Entenda qual é o tratamento adequando para Varizes

Data de postagem: Jun 26, 2018 2:8:24 PM

As meias elásticas podem aliviar os sintomas, assim como as medicações. Porém, elas não previnem o aparecimento das varizes. Já a escleroterapia, uma das abordagens mais conhecidas, melhora a parte estética e pode amenizar as queixas de dores. "Ela é caracterizada pela injeção de líquidos no interior dos vasos, causando uma irritação local e seu fechamento”, explica o expert da SBACV.

Quando a escolha é pelo laser transdérmico, outra maneira de dar fim às varizes, uma luz pulsada cauteriza os vasos. “Mas ele não apresenta resultados superiores ao da escleroterapia química com líquidos, e seu custo é elevado”, avaliam alguns especialistas.

Atualmente, muito se fala sobre a espuma densa, indicada para quem tem vasos maiores varicosos (então, não é a melhor solução para os vasinhos). De acordo com os especialistas, trata-se de uma técnica alternativa e indicada em casos selecionados. Tem ainda a cirurgia, considerada efetiva e de resultados estéticos excelentes. “Existem métodos auxiliares, como a realização do tratamento da veia safena com laser ou radiofrequência, que tornam o pós-operatório menos doloroso”. Como se vê, opções para exterminar essas veias chatinhas não faltam. Mas tem que procurar o profissional certo.

Fica a dica! Antes de tomar qualquer decisão, procure o médico especialista!!