Peixe, alimento benéfico para a visão!

Data de postagem: Feb 12, 2018 6:1:43 PM

De um modo geral, todos os tipos de peixes são bons para você. Eles são ricos em muitos nutrientes que a maioria das pessoas não estão recebendo o suficiente. Isto inclui proteínas de alta qualidade, iodo e várias vitaminas e minerais.

Isto inclui a vitamina D, solúvel em gordura, um nutriente que a maioria das pessoas são deficientes. Ele funciona como uma hormona esteroide no corpo.

Fonte: https://www.saudedia.com.br/11-beneficios-do-peixe-para-visao-na-velhice/

Os peixes gordos também são muito mais elevados em ácidos gordos ômega-3. Esses ácidos graxos são essenciais para o seu corpo e cérebro para funcionar da melhor maneira, e estão fortemente ligados à redução do risco de muitas doenças.

Os peixes podem Proteger sua visão na velhice:

Uma doença chamada degeneração macular é a principal causa de deficiência visual e cegueira, e afeta principalmente os indivíduos mais velhos. Há algumas evidências de que os ácidos de peixe e gordos ômega-3 podem fornecer uma proteção contra esta doença. Num estudo, o consumo regular de peixe foi associada a um risco 42% inferior de degeneração macular em mulheres. Outro estudo descobriu que comer peixes gordos uma vez por semana foi associado a um 53% menor risco de neovascular (degeneração macular).

Gostou? Então compartilhe esta matéria com os amigos e siga-nos nas redes sociais!