Como identificar e tratar a Impingem.

Data de postagem: Sep 29, 2017 7:20:14 PM

A impingem, conhecida cientificamente como Tinea corporis, é doença de pele causada por fungos, que provoca o surgimento de pequenas vesículas de líquido claro, que secam e ficam amareladas ou avermelhadas, ao longo do tempo.

Geralmente, esta doença é mais comum em crianças e idosos, mas pode acontecer em qualquer idade devido a falta de higiene ou a transpiração excessiva, por exemplo. As áreas do corpo mais afetadas são normalmente o tronco, a virilha, o rosto e os braços, mas as vesículas podem surgir em qualquer lugar.

A impingem é uma doença muito contagiosa, principalmente se alguém entrar em contato com a lesão de uma pessoa contaminada ou com objetos que tiveram perto. E, por isso, durante o tratamento é aconselhado evitar a partilha de objetos pessoais como toalhas, roupas ou lençóis.

Como é feito o tratamento:

O tratamento para impingem deve ser sempre prescrito por um dermatologista, mas geralmente é feito com pomadas ou cremes para impingem, nos casos mais leves, ou com a ingestão de remédios antifúngicos orais por até 30 dias, nos casos mais graves.

Alguns exemplos de pomadas para tratar a impingem são o Clotrimazol ou Miconazol, por exemplo. Saiba mais sobre os remédios utilizados no tratameto da impingem.

Durante o tratamento, é ainda recomendado manter boa higiene pessoal, mantendo todas as regiões bem lavadas e seca, evitar a partilha de objetos pessoas e evitar coçar as feridas, pois aumenta o risco de transmissão da doença.