Psicologia

Por que a psicologia é importante?


A resposta é: porque é a ciência responsável pelo estudo do comportamento das pessoas, individual e coletivo, e, sobretudo, por sua amplitude do campo de aplicação, por isso, a Psicologia vem ocupando um espaço de destaque na sociedade.

A psicologia é uma ciência que teve grandes avanços para fornecer compreensão das relações humanas baseadas em metodologias que abrangem campos como clínicos, sociais, trabalhistas e educacionais, propondo em cada área soluções baseadas no desenvolvimento e bem-estar do ser humano.

As diferentes situações que podem afetar emocional de uma pessoa, seja por traumas, problemas cotidianos, ou a vontade de melhorar a vida, faz com que o psicólogo seja importante na vida das pessoas que o buscam.

Para muitos é difícil confiar a alguém seus sentimentos e questões particulares. Os psicólogos são profissionais com uma escuta qualificada, construída por anos de estudo, preparados para analisar e apresentar alternativas.

A importância da psicologia tem sido demonstrada no decorrer do tempo, por exemplo, nos esportes, onde uma boa preparação emocional é tão importante quanto à preparação física.

A psicologia evolui cada vez mais com o passar do tempo conforme as necessidades e demandas da sociedade, adaptando seu objeto de estudo em detrimento às constantes mudanças e o aparecimento de novos paradigmas.