5 Alimentos que sua região intima necessita que você coma.

Data de postagem: May 21, 2018 1:13:54 PM

Embora a higiene seja fundamental existem alimentos que ajudam você a manter sua área íntima em perfeito estado e também ajudam a prevenir ou combater as infecções.

1. Iogurte natural e alimentos ricos em probióticos

Uma vagina saudável conta com uma boa quantidade de bactérias saudáveis chamadas lactobacilos, um tipo de bactéria que ajuda a manter um nível de pH adequado.

O iogurte e outros alimentos similares ajudam a manter os níveis adequados de lactobacilos. A maioria de nós associa o iogurte unicamente à saúde intestinal, mas esta não é a sua única função.

Muitas vezes, o uso de antibióticos, a menopausa, o uso de anticoncepcionais e a terapia hormonal aumentam o risco de desenvolver infecções fúngicas, por isso o chucrute, o tempe ou alimentos fermentados fazer um grande trabalho no combate às infecções fúngicas.

2. Peixe

Se você sofre muito quando começa a menstruar é o momento de começar a comer mais peixe. As dores menstruais são causadas pela libertação de compostos inflamatórios chamados prostaglandinas que ajudam à contração dos músculos do útero.

Os ácidos graxos e o ômega-3 encontrados nos peixes, como no caso do salmão ou atum, têm elementos anti-inflamatórios que ajudam a aliviar esse desconforto.

3. Alimentos derivados da soja

A desagradável secura vaginal é resultado de redução dos níveis de estrogênio, um hormônio que ajuda a manter os tecidos elásticos e bem lubrificados.

O parto, a menopausa, a lactação e certos medicamentos para a alergia e o resfriado podem causar uma diminuição significativa nos níveis de estrogênio deixando a sua vagina seca o que gera certo desconforto.

4. Água

A água é um elemento que não deve ser evitado em sua vida diária. Seus benefícios para a saúde são inúmeros. Em relação à sua vagina, a água é necessária para que as membranas vaginais sejam mantidas em excelente condição.

Para que funcionem bem estas precisam estar bem hidratadas. A água contribui para a lubrificação natural da vagina e reduz os odores indesejados.

5. Batata-doce

Além de ser uma boa alternativa para substituir as batatas tradicionais, a batata-doce também é extremamente eficaz na manutenção da boa saúde vaginal.

Este alimento é repleto de vitamina A. Esta vitamina fortalece as paredes uterinas e estimula a produção de hormônios que ajudam a manter os nossos níveis de energia elevados.