Prevenção de Tendinite no Pulso!

Data de postagem: Jun 13, 2019 7:53:23 PM

Há uma série de medidas que você pode tomar para evitar que a tendinite do punho, uma DORT das mais comuns te afaste do trabalho. O passo mais importante é entender que a tendinite ou tenossinovite é uma tipica lesão por esforço repetitivo e que você deve modificar qualquer atividade específica que pareça agravar sua condição no trabalho ou nas atividades do dia a dia.

Fonte: https://www.ortopediabr.com.br/

Atitudes simples como ter atenção na forma e na quantidade de pressão que você exerce para pegar ou segurar os objetos do dia a dia ou no seu trabalho já são importantíssimas.

  • Altere a posição das suas mãos durante a execução de uma atividade. Além disso, atente para a melhor ergonomia possível quando você as executa.

  • Especial atenção deve ser tomada ao digitar ou usar o mouse. Estas medidas simples podem garantir que nenhum tendão seja sobrecarregado.

  • Usar uma tala especial durante as atividades que irritam e são causas da sua tendinite pode ser útil. Hoje, já existem suportes e munhequeiras simples com velcro, fáceis de usar e eficazes para evitar os sintomas.

  • Tenha cuidado ao tomar medicamentos antes das atividades, pois às vezes isso pode simplesmente encobrir os sintomas. Certas vezes é melhor que você seja capaz de avaliar quando você está exagerando uma atividade.

  • Alongamentos suaves e aquecimento antes das atividades pode garantir que os tendões estejam prontos para o trabalho ou atividade. A aplicação de bolsas de gelo logo depois do encerramento, pode evitar qualquer inflamação.

Se você não puder manter o controle sobre a dor no pulso e os demais sintomas com as dicas acima, pode ser a hora de consultar seu ortopedista.