Blog‎ > ‎

Tratamento de Vasinhos

postado em 10 de set de 2017 16:23 por Tiago Morandi

Para tratar do problema, os vasos periféricos aparentes no tronco ou membros inferiores respondem muito bem a Luz Intensa Pulsada, ao Laser Nd:YAG ou ao Laser de Diodo. Nesses locais, nota-se melhora evidente, com redução significativa dos vasos desde a primeira sessão.


O Laser atravessa a pele e aquece os vasos sanguíneos. Com consequência, eles irão se contrair e o organismo irá se encarregar de reabsorvê-los. Uma vez que uma veia é tratada, dificilmente ela voltará a aparecer.

Em geral, para o tratamento de qualquer dos segmentos corporais acima, o número de sessões necessárias varia de 3 a 6, com intervalos entre elas de 30 dias.

Cuidados antes do tratamento de vasinhos

Antes de tratar os vasinhos, é preciso se preparar para as sessões tomando alguns cuidados. Você precisará evitar tomar sol na região 30 dias antes e depois do tratamento. Sua pele precisa estar livre de cremes no momento da aplicação do laser. E no caso da região tratada ser as pernas, recomenda-se evitar a depilação por volta de 30 dias também.

Como manter os resultados?

Após o tratamento de vasinhos, dificilmente você verá os vasinhos voltando, mas é preciso se prevenir contra o surgimento em outras regiões. Dietas equilibradas, práticas de exercícios físicos e visitar o médico regularmente são necessários, principalmente se a causa dos vasinhos forem hereditárias. Porém, é possível que haja necessidade de fazer o tratamento uma vez por ano.

Comments