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Sete Alimentos Amigos da Visão!

postado em 18 de dez de 2017 03:34 por Tiago Morandi
A ideia de nos mantermos saudáveis envolve, certamente, uma dieta adequada às necessidades de cada pessoa, aliada a um estilo de vida ativo. Ao ouvirmos falar da união de uma boa alimentação associada a atividades físicas, logo pensamos em um coração funcionando corretamente, em ossos fortes e corpo na medida certa! Além de mais disposição para o dia a dia.


E realmente esses são alguns dos benefícios de uma vida saudável. Mas você sabia que, ao optar por uma boa alimentação, você estará cuidando também da saúde dos seus olhos?

E como todos nós estamos sujeitos a ter algum problema de visão, em qualquer período de nossas vidas, vale a pena se prevenir. Segue abaixo uma pequena lista de alimentos ajudam a prevenir certos problemas de visão e que, com certeza, só farão bem para a sua saúde. Vale a pena anotar:

  1. Laranja: é fonte de uma substância chamada carotenoides, que previne a deterioração da mácula – responsável pela visão das cores.
  2. Morango: assim como outras frutas vermelhas e roxas, é fonte de vitamina C, alimento antioxidante que combate os radicais livres e, também, fonte de flavonoides. Com isso, ajuda a prevenir a degeneração da mácula e também a perda de visão.
  3. Alho: diminui a pressão arterial porque age como dilatador dos vasos sanguíneos. Isso ajuda na prevenção do glaucoma, já que a pressão intraocular é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.
  4. Sardinha: fonte de ômega 3, vitaminas A, B, D e E. Também estimula a circulação sanguínea, por isso, todas as estruturas oculares recebem oxigênio, o que contribui para a boa saúde dos olhos.
  5. Óleo de Linhaça: fonte de vitamina E e de ácidos graxos ômegas 3, 6 e 9, é um alimento muito bom para prevenir e tratar sintomas de ardência e coceira nos olhos e sensibilidade à luz.
  6. Cebola: assim como o alho, pelos mesmos motivos, ajuda na prevenção do glaucoma.
  7. Azeite Extra Virgem : muito bom na prevenção contra a degeneração macular, por ser rico em ômega 3.
Agora você tem mais alguns bons motivos para acrescentar frutas vermelhas e roxas, peixes, ovos, azeite, óleo de linhaça, além das outras frutas e legumes citados, à sua dieta! Entre outros benefícios, eles serão grandes aliados da saúde dos seus olhos!


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