Blog‎ > ‎

Prevenção de Tendinite no Pulso!

postado em 13 de jun. de 2019 12:53 por Tiago Morandi   [ 13 de jun. de 2019 12:59 atualizado‎(s)‎ ]
Há uma série de medidas que você pode tomar para evitar que a tendinite do punho, uma DORT das mais comuns te afaste do trabalho. O passo mais importante é entender que a tendinite ou tenossinovite é uma tipica lesão por esforço repetitivo e que você deve modificar qualquer atividade específica que pareça agravar sua condição no trabalho ou nas atividades do dia a dia.

Fonte: https://www.ortopediabr.com.br/

Atitudes simples como ter atenção na forma e na quantidade de pressão que você exerce para pegar ou segurar os objetos do dia a dia ou no seu trabalho já são importantíssimas. 

  • Altere a posição das suas mãos durante a execução de uma atividade. Além disso, atente para a melhor ergonomia possível quando você as executa. 
  • Especial atenção deve ser tomada ao digitar ou usar o mouse. Estas medidas simples podem garantir que nenhum tendão seja sobrecarregado.
  • Usar uma tala especial durante as atividades que irritam e são causas da sua tendinite pode ser útil. Hoje, já existem suportes e munhequeiras simples com velcro, fáceis de usar e eficazes para evitar os sintomas.
  • Tenha cuidado ao tomar medicamentos antes das atividades, pois às vezes isso pode simplesmente encobrir os sintomas. Certas vezes é melhor que você seja capaz de avaliar quando você está exagerando uma atividade.
  • Alongamentos suaves e aquecimento antes das atividades pode garantir que os tendões estejam prontos para o trabalho ou atividade. A aplicação de bolsas de gelo logo depois do encerramento, pode evitar qualquer inflamação.
Se você não puder manter o controle sobre a dor no pulso e os demais sintomas com as dicas acima, pode ser a hora de consultar seu ortopedista.
Comments