Blog‎ > ‎

FIQUE ATENTA - CHECK UP VASCULAR

postado em 13 de mar de 2018 09:59 por Tiago Morandi

Qual a importância do check-up vascular?

O check-up vascular é essencial para garantir a longevidade, com qualidade de vida e com foco na prevenção de doenças. A consulta médica preventiva é essencial para detectar precocemente as predisposições de cada paciente e evitar o aparecimento e, até mesmo, a evolução de doenças.


O médico vascular ou angiologista solicita uma série de exames importantes, como exames de sangue, imagem e também a avaliação física, feita no próprio consultório. Com todos esses dados em mãos, o médico é capaz de prevenir a ocorrência de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.

As consultas preventivas com o angiologista também são essenciais para impedir quadros dos seguintes problemas de saúde:


  • Hipertensão arterial;
  • Formação de placas de gordura nas artérias;
  • Derrame;
  • Amputação;
  • Trombose;
  • Aneurismas;
  • Entre outros.

Na consulta, o médico consegue identificar fatores de risco e fazer o diagnóstico preventivo, orientando os pacientes para mudanças de hábito ou mesmo receitando algumas medicações que podem prevenir eventos súbitos e fatais.


 Tratamentos mais comuns

As doenças cardiovasculares, em sua maioria, são ligadas à aterosclerose, um distúrbio causado pela formação e calcificação de placas de gordura na parede das artérias, causando obstrução arterial, derrames e outros problemas.

Os angiologistas também fazem o tratamento de varizes nas pernas com cirurgia e medicação, tromboses (coagulação de sangue), embolia pulmonar, entre outros problemas de saúde. As doenças vasculares, assim como outros tipos de doenças, podem estar diretamente ligadas a outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, obesidade, sedentarismo, tabagismo, má alimentação, consumo de álcool em excesso, entre outros fatores.

Depois da consulta de check-up, o médico orienta os pacientes de maneira geral e específica, com todos os hábitos necessários para manter a qualidade de vida e a saúde.

 

Fonte: http://www.andreaklepacz.com/noticias-sobre-cirurgia-vascular-e-saude-dra-andrea-klepacz/

Comments